Nossa História

A Catarinense Implantes é uma rede de clínicas que transmite a essência de sua organização. Motivada por desafios, veste uma modelagem de negócios muito bem-sucedida e reúne um conjunto de fatores que envolve o posicionamento mercadológico, o projeto de arquitetura, o marketing, os sistemas de gestão e o excelente atendimento até a gestão de pessoas. Um formato idealizado com base em estudo de mercado e vivência prática, para estruturar a expansão da marca por todo o Brasil, através do sistema de franchising. Um formato que aporta know-how, somado a um método de excelência, para oferecer a melhor experiência ao cliente e um negócio sustentável aos franqueados.

Esta história se mistura ao desenvolvimento pessoal e profissional de seu sócio fundador, Dr. Arthur de Camargo Zatiti (CRO/SC 9057), que nasceu em Barretos (SP), onde cursou Odontologia na Faculdade de Barretos (UNIFEB). Ao se formar, foi trabalhar na capital paulista, em busca de perspectivas de crescimento. Poucos meses depois, aceitou um convite de trabalho e se mudou para a cidade de Brusque (SC).  

A missão em Santa Catarina era abrir e gerenciar um consultório popular. Após 10 meses, assumiu a unidade da rede em Itajaí/SC, onde vivenciou a gestão de uma clínica. Em 2008, veio um novo desafio: assumir um consultório com 2 equipos, que já existia há três anos em Joinville, mas sem gerar bons resultados. Foram precisos apenas três meses para que o consultório precisasse ser ampliado, tornando-se uma clínica com 8 equipos.

Unidade Joinville Clássica, no centro histórico de Joinville

Começava uma parceria que duraria aproximadamente 9 anos, tendo como resultado a abertura de 10 unidades, sendo 9 no norte de Santa Catarina. Período de muito aprendizado, onde desenvolveu habilidades mercadológicas e investiu em sua formação como gestor. Com toda essa bagagem, era hora de voar mais alto! Foi quando ele decidiu sair do grupo e fundar a própria marca, Clínica Odontológica Catarinense, cuja primeira unidade segue em funcionamento, localizada em um prédio histórico no Centro de Joinville.

O sucesso da marca abriu espaço para novas unidades, em sociedade com outros profissionais. Iniciava-se então uma nova fase, onde todas as clínicas têm como diretriz a realização de implantes, mas oferecem a gama completa de serviços odontológicos, para atender a todas as necessidades dos pacientes com alto padrão de atendimento e conforto, incluindo a ortodontia e a harmonização orofacial. Assim, nasce a Catarinense Implantes. O fundador, Arthur Zatiti, consolidou os seus conhecimentos e se dedicou a dois cursos de MBA nas áreas de estratégia e gestão empresarial na FGV, intensificando as habilidades que já tinha nas áreas comercial e de gestão, desenvolvendo novas competências para o desenvolvimento deste novo formato.

Um alto investimento foi realizado com prestadores de serviço especializados, em diversas frentes: projeto de arquitetura e identidade visual, projeto do branding e plano de comunicação, suporte de geomarketing, plataforma de extranet, consultoria para o planejamento estratégico da marca, consultoria especializada na formatação profissional do sistema de franquia Catarinense Implantes e assessoria jurídica para atendimento de todos os requisitos exigidos pela Lei de franquias vigente no país (Lei nº 13.966/2019) e pelo padrão de excelência e de ética defendidos pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Paralelamente ao desenvolvimento de todos esses projetos, também foram aprimorados os sistemas internos, as ferramentas e a infraestrutura da empresa franqueadora, que segue seu plano de expansão.

FORMATAÇÃO DE FRANQUIA E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Eliane de Castro Bernardino, natural do Rio de Janeiro, é Mestre em Gestão Empresarial pela FGV/EBAPE, com pós-graduações em Varejo (ESPM) e em Análise de Sistemas (PUC-Rio) e graduação em Engenharia Civil (UFF). Já atuou como consultora na área Corporate do Citibank e na Andersen Consulting, atual Accenture. Desde 2000, é sócia sênior da Amplia Consultoria, especializada em formatação de redes de franquias, já tendo atendido clientes de diferentes portes e ramos, como BR Distribuidora, Tigre, Oi, Outback, Yogoberry, Bagaggio, Correios, Dermage, Koni Store, CCBR Brasil, Banana Jack e diversos outros. É sócia de empresa no ramo de alimentação. Foi fundadora e eleita presidente da Associação Brasileira de Franchising Rio de Janeiro (ABF Rio) em 4 biênios, sendo o mais recente o de 2017-2019. É professora convidada da rede FGV desde 1998 nas disciplinas ligadas a Franchising e a Varejo. 

Eduardo Maróstica, natural de São Paulo, possui graduação em Administração e Comércio Exterior, Pós-Graduação e MBA – Master in Business Administration em Gestão Estatégica de Organizações, Mestrado em Administração, Doutorado em Administração Comunicação e Educação e PhD – Pós-Doutorado na Flórida, EUA. É Professor convidado na FGV – Fundação Getúlio Vargas, nos cursos de MBA e Pós-MBA nas disciplinas de Estratégia, Marketing, Relacionamento, E-Commerce, Vendas, CRM, Gestão Comercial, entre outras. É sócio-diretor da empresa de consultoria empresarial Core Business Solutions tem experiência na área de treinamentos e estratégias em Administração, com ênfase em Mercadologia, e mentorias para CEO’s. Professor homenageado nos cursos de MBA da FGV, entre 2010 e 2019. Professor desde o ano de 1999.

Missão: Excelência em serviços e instalações de padrão premium no mercado de Odontologia com foco em Implantes, por meio de customização e relacionamento, gerando valor e sustentabilidade para todos os nossos parceiros, clientes e fornecedores.

Valores: Ética, transparência e respeito para com todos os stakeholders, garantindo sustentabilidade para a marca e todos os parceiros diretos e indiretos.

“A Catarinense Implantes tem como propósito para o franqueado que a sua experiência seja satisfatória, positiva e rentável. A franqueadora fornece know how, suporte, assessoria, direcionamentos e protocolos necessários para que o franqueado possa incorporar o seu DNA em sua clínica, mas dentro de uma estrutura de alto padrão, com qualidade de trabalho e atendimento diferenciados. A franquia auxilia o profissional a atingir faturamentos que antes lhe pareciam distantes, trabalhando com conforto, humanização e padrão.”


Dr. Arthur de Camargo Zatiti – CRO 9057/SC