O que envolve a realização de tratamentos de Harmonização Orofacial e como a Catarinense Implantes pode te ajudar!
Provavelmente você já ouviu falar mais de uma vez no termo HOF, mas você sabe o que ele significa? Bom, é a famosa Harmonização Orofacial – uma série de procedimentos para preencher rugas e equilibrar os traços do rosto.
Após o Conselho Federal de Odontologia (CFO) ter emitido as resoluções 176/2016 e 198/2019, os cirurgiões-dentistas ficaram autorizados a aplicarem toxina botulínica e ácido hialurônico em pacientes, o que possibilitou levar a harmonização facial para o portifólio das clínicas dentárias, como a Catarinense Implantes.
Mas, quais procedimentos podem ser feitos? Fazem parte atividades que podem realizadas por um dentista especializado em harmonização orofacial:
- Aplicação de Toxina Botulínica (Botox)
- Uso de preenchedores com ácido hialurônico (preenchimento facial e labial)
- Tratamentos com Bioestimuladores
- Microagulhamento com dermaroller
- Intradermoterapia e Skinbooster
- Lipo Enzimática de Papada
- Bichectomia
- E uso de fios de PDO para sustentação facial.
Se você busca algum desses tratamentos para elevar sua autoestima, saiba que o início envolve uma minuciosa avaliação. O profissional deve analisar seu sorriso, sua arcada dentária, a qualidade da pele e ouvir todas as suas expectativas para poder traçar uma estratégia eficiente. “Na avaliação, o especialista da Catarinense Implantes vai planejar seu caso unindo suas principais queixas e expectativas às medidas da sua face, propondo um plano adequado e personalizado ao seu caso e as suas necessidades”, comenta a Dra. Juliane Zatiti, Diretora Clínica da Unidade Florianópolis. Tem interesse? Confira a unidade mais próxima a você e agende uma avaliação: https://catarinenseimplantes.com.br/unidades/
Vale ressaltar que procedimentos plásticos queridinhos, como: rinoplastia, face lifiting e blefaroplastia não podem ser realizados por profissionais da odontologia.